Novos Conteúdos

6/recent/ticker-posts

Professoras Detidas em Gaza por Envolvimento em Rapto de Criança de 10 Anos


Duas professoras da Província de Gaza foram detidas pelo Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), acusadas de orquestrar o rapto da filha de uma colega. A criança de 10 anos foi sequestrada enquanto estava na escola, e a mãe foi informada do crime através de uma chamada telefónica, onde os raptores exigiram um resgate de 500 mil meticais.

Além das professoras, três homens também foram presos. Um deles foi encarregado de garantir a alimentação da menor enquanto ela estava em cativeiro, próximo à praia de Xai-Xai, e os outros dois eram responsáveis por contactar a família para exigir o resgate. Um dos suspeitos, primo de uma das professoras, admitiu que aceitou transportar e cuidar da criança por uma recompensa de 50 mil meticais.

Os outros dois homens alegam inocência, afirmando que seus documentos foram usados indevidamente para registar o número telefónico utilizado no pedido de resgate. Apesar das alegações, o juiz de instrução criminal encontrou provas suficientes e legalizou as prisões. A criança já foi resgatada e está segura, enquanto os envolvidos aguardam julgamento.

O caso chocou a comunidade, especialmente por envolver profissionais da educação, destacando a crescente preocupação com crimes deste tipo em Moçambique.

[Fonte: TV Miramar|| Redação: Radar Magazine — MZ || Imagens: Getty Images || Maputo, 2024]

Enviar um comentário

0 Comentários