Notification texts go here Contact Us Buy Now!

GOVERNO COMPRA 17 AUTOCARROS E DEIXA-OS PARADOS POR UM ANO DEVIDO À FALTA DE OPERADOR ADEQUADO



O Governo comprou 17 autocarros novos com o objetivo de melhorar o transporte público, mas, até ao momento, estes veículos encontram-se parados há mais de um ano. O motivo é a incapacidade de encontrar um operador adequado para começar a utilizar os autocarros, o que levanta questões sobre a gestão dos recursos públicos e a eficiência das políticas de transporte.

De acordo com fontes ligadas ao processo, os autocarros estão estacionados desde a sua aquisição, sem qualquer utilização, devido à falta de uma empresa que atenda aos requisitos necessários para operar o serviço. Essa situação resulta em um desperdício significativo de recursos, uma vez que os veículos adquiridos estão a depreciar-se sem gerar qualquer benefício para a população.

Além do problema com a operação, o executivo também deixou de pagar os seguros e a revisão obrigatória dos autocarros. Esses serviços estavam inicialmente incluídos no contrato firmado com a Matchedje Motor, a empresa responsável pela venda dos veículos ao Governo. No entanto, devido à falta de uso dos autocarros, o Governo decidiu não renovar esses pagamentos, o que pode implicar riscos adicionais caso os autocarros venham a ser utilizados sem a devida manutenção e cobertura de seguro.

Esta situação está a gerar preocupações entre os cidadãos e especialistas em gestão pública, que criticam a aparente falta de planeamento e execução adequada na implementação de projetos de infraestrutura. Além disso, há receios de que os custos de manutenção e a reativação dos autocarros possam ser mais elevados, devido ao tempo em que ficaram parados.

Os autocarros, adquiridos com a expectativa de reforçar o sistema de transporte público, estão a tornar-se um símbolo de ineficiência, evidenciando a necessidade de uma melhor coordenação entre os diferentes atores envolvidos na gestão dos transportes públicos. Até ao momento, não há uma previsão clara de quando os autocarros começarão a ser utilizados, nem uma solução definitiva para o problema da falta de um operador adequado.

Fonte: O País

Redação: RadarMZ

Enviar um comentário

Partilhe e ajude o nosso canal a crescer!
Enviar um comentário
Cookie Consent
We serve cookies on this site to analyze traffic, remember your preferences, and optimize your experience.
Oops!
It seems there is something wrong with your internet connection. Please connect to the internet and start browsing again.
NextGen Digital Welcome to WhatsApp chat
Howdy! How can we help you today?
Type here...