Novos Conteúdos

6/recent/ticker-posts

Milhares de portugueses protestam contra imigrantes em Portugal


Milhares de manifestantes reuniram-se em Lisboa no último fim de semana para protestar contra o que descrevem como imigração "ilegal" e "descontrolada". O evento foi marcado por faixas com mensagens como "Nem mais um", pedindo o fim da imigração em massa e a expulsão de imigrantes envolvidos em crimes. Os manifestantes, muitos deles agitando bandeiras de Portugal e entoando o hino nacional, foram mobilizados pelo partido de extrema-direita Chega, que atualmente é a terceira maior força política no país.

De acordo com a Agência para a Integração, Migração e Asilo, o número de estrangeiros em Portugal aumentou 33,6% no último ano, totalizando mais de um milhão de pessoas, o que corresponde a aproximadamente 10% da população total do país. Este aumento expressivo da imigração tem gerado debates acalorados, principalmente com relação às políticas de integração e segurança.

Entre os países com maior número de imigrantes em Portugal, Angola ocupa a primeira posição, seguida por Brasil, França, Moçambique e Cabo Verde. Este fluxo migratório tem sido motivo de preocupação para parte da população, que teme o impacto social e econômico dessa crescente presença de estrangeiros.

O Chega, partido que convocou o protesto, tem ganhado apoio em setores que criticam as políticas de imigração do governo e defendem medidas mais rigorosas. Durante a manifestação, líderes do partido reiteraram suas promessas de endurecer as regras de imigração e promover políticas de deportação mais eficazes.

Fontes: VOA Português e RFI


Enviar um comentário

0 Comentários