Novos Conteúdos

6/recent/ticker-posts

POLÍCIA TENTA IMPEDIR CAMPANHA DE VENÂNCIO MONDLANE EM MORRUMBALA, MAS POPULAÇÃO REVOLTA-SE E EXPULSA AGENTES



Na província da Zambézia, no distrito de Morrumbala, a campanha do Engenheiro Venâncio Mondlane, candidato à presidência da República de Moçambique pelo partido PODEMOS, foi marcada por um episódio de confronto entre a população local e a polícia.

Sob ordens superiores, a polícia da República de Moçambique tentou inviabilizar o comício de Mondlane, bloqueando o acesso ao local onde o candidato pretendia discursar. Entretanto, a tentativa de impedir o evento foi frustrada pela reação enérgica dos moradores de Morrumbala, que se uniram em grande número para apoiar o candidato. 

A população, determinada a ouvir as propostas do líder do PODEMOS, mostrou-se indignada com a intervenção policial. Com grande determinação, os residentes não só asseguraram a realização do comício, como também enfrentaram a polícia, que acabou recuando diante da fúria popular.

O evento, que contou com uma participação maciça, foi transmitido ao vivo pelas redes sociais. Internautas que acompanhavam a transmissão manifestaram seu descontentamento com a situação, expressando apoio a Mondlane e condenando a ação das autoridades.

Nos comentários, foram notórias as críticas à tentativa de repressão: "Não podemos aceitar esse tipo de atitude em pleno século XXI," escreveu um dos espectadores. Outro comentou: "A voz do povo é a voz de Deus. Força, Mondlane!" Esses e outros comentários ressaltam a crescente insatisfação com a interferência no processo democrático do país.




Apesar do ocorrido, o comício prosseguiu com Mondlane apresentando suas ideias e propostas para o futuro de Moçambique, sendo aplaudido e encorajado pelos presentes, que continuam a nutrir esperanças em sua candidatura.


Redação: RadarMZ

Enviar um comentário

0 Comentários