Notification texts go here Contact Us Buy Now!

VETERANOS DA FRELIMO DISTANCIAM-SE DE MANUEL CHANG E CONDENAM IRREGULARIDADES


A Associação dos Combatentes da Luta de Libertação de Moçambique (ACCLIN) declarou publicamente seu distanciamento das ações do ex-ministro Manuel Chang, recentemente condenado pela justiça norte-americana no escândalo das dívidas ocultas.

Durante uma conferência de imprensa realizada em Nampula, Fernando Faustino, secretário-geral da ACCLIN, fez uma declaração contundente, referindo-se às ações de Chang como "falcatruas" e enfatizando que suas ações são de natureza pessoal, sem qualquer vínculo com a FRELIMO, partido ao qual ele pertenceu.

Faustino afirmou: “O que ocorreu é resultado das escolhas pessoais dele e não reflete o que é a FRELIMO. Estar no partido não isenta ninguém de responsabilidade, e ser membro não significa que se deve participar em práticas corruptas.”

O secretário-geral também ressaltou que, dentro da FRELIMO, há uma clara linha de responsabilidade, onde qualquer membro que cometa irregularidades deve arcar com as consequências: “Na FRELIMO, quando alguém comete uma infração, essa pessoa deve responder pelas suas ações e será sancionada. Cada um deve assumir a sua própria responsabilidade.”

Manuel Chang, ex-ministro das Finanças de Moçambique, foi condenado na última quinta-feira (08) nos Estados Unidos, em decorrência de seu envolvimento no caso das dívidas ocultas.



Enviar um comentário

Partilhe e ajude o nosso canal a crescer!
Enviar um comentário
Cookie Consent
We serve cookies on this site to analyze traffic, remember your preferences, and optimize your experience.
Oops!
It seems there is something wrong with your internet connection. Please connect to the internet and start browsing again.
NextGen Digital Welcome to WhatsApp chat
Howdy! How can we help you today?
Type here...