O Psicólogo Cremildo Chichongue respondeu ao comunicado da família de Eduardo Chivambo Mondlane, que havia expressado preocupação com o uso indevido do nome do “arquitecto da nação” na atual campanha eleitoral. Chichongue argumenta que Eduardo Mondlane é um herói de todos os moçambicanos, e não apenas da família Mondlane, e que seu legado deve ser acessível para todos os cidadãos.
Em sua declaração, Chichongue sugeriu que se Eduardo Mondlane estivesse vivo, ele estaria enojado com a situação atual do país, que considera destruído pelas mesmas pessoas com quem lutou anteriormente. O psicólogo defendeu que o nome de Mondlane deve ser usado como um símbolo de luta e resistência, ressaltando que seu legado pertence a toda a nação moçambicana.
Chichongue também fez uma defesa enfática do candidato presidencial Venâncio Mondlane, afirmando que ele é o único que mantém os ideais de Eduardo Mondlane vivos na sua plataforma política. Concluindo, o psicólogo expressou seu apoio a ambos, dizendo: "Viva Eduardo Mondlane, viva Venâncio Mondlane, o único candidato com o ideal de Eduardo."
Redação: RadarMZ
0 Comentários