Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Responsive Advertisement

PRESIDENTE DE MOÇAMBIQUE PODE PERDER IMUNIDADE E SER DECLARADO ARGUIDO PELO GOVERNO AMERICANO, DIZ AGENTE DO FBI



Um agente do Federal Bureau of Investigation (FBI), Joseph Peterson, revelou publicamente hoje em Nova Iorque que o presidente de Moçambique, Filipe Jacinto Nyusi, pode ter sua imunidade retirada e ser preso, caso se confirme seu envolvimento no escândalo das dívidas ocultas, atualmente em julgamento no Tribunal Distrital de Brooklyn. Segundo as normas do FBI, qualquer entidade, seja nacional ou estrangeira, que esteja envolvida em esquemas financeiros fraudulentos, pode perder sua imunidade, ser detida e condenada, desde que o tribunal assim determine.

A revelação vem após especulações de que Nyusi tem evitado viajar para o exterior por receio de ser preso. Recentemente, o presidente moçambicano enviou José Pacheco para representá-lo nos EUA durante a Assembleia das Confederações e, mais recentemente, enviou o Primeiro-Ministro para representá-lo no fórum Dubai-África.

Peterson ainda mencionou que Nyusi poderia ser incluído na lista de presidentes com mandatos internacionais de captura, como o atual presidente da Venezuela e o ex-presidente do Sudão. A situação gera grande preocupação e expectativa sobre os próximos desdobramentos deste caso.

#DívidasOcultas #FilipeNyusi #FBI #ImunidadePresidencial #JustiçaInternacional
Redação: RadarMZ

Enviar um comentário

0 Comentários