Notification texts go here Contact Us Buy Now!
Mensagens

MÉDICOS SUSPENDEM GREVE, MAS ALERTAM PARA NOVA PARALISAÇÃO CASO EXIGÊNCIAS NÃO SEJAM ATENDIDAS


Os médicos em Moçambique decidiram suspender a terceira fase da greve que estava prevista para o dia 2 de setembro, devido a avanços nas negociações com o Governo. A Associação Médica do país mencionou que há progresso nas discussões e que deseja conceder mais tempo para que o Governo possa atender todas as suas exigências. 
No entanto, a Ordem dos Médicos de Moçambique alerta que, caso suas reivindicações não sejam adequadamente consideradas, existe a possibilidade de uma nova greve. Entre os principais motivos da insatisfação dos médicos está a Tabela Salarial Única (TSU). Eles argumentam que não é justo que especialistas recebam o mesmo que clínicos gerais, ou que médicos que trabalham em áreas distantes e de difícil acesso recebam o mesmo que aqueles que trabalham nas cidades, onde as condições de trabalho são mais favoráveis. 

A situação permanece tensa, mas a suspensão temporária da greve demonstra um esforço por parte dos médicos em continuar as negociações em busca de uma solução justa.

Redação: RadarMZ

Enviar um comentário

Partilhe e ajude o nosso canal a crescer!
Enviar um comentário
Cookie Consent
We serve cookies on this site to analyze traffic, remember your preferences, and optimize your experience.
Oops!
It seems there is something wrong with your internet connection. Please connect to the internet and start browsing again.
NextGen Digital Welcome to WhatsApp chat
Howdy! How can we help you today?
Type here...