Novos Conteúdos

6/recent/ticker-posts

MÉDICOS SUSPENDEM GREVE, MAS ALERTAM PARA NOVA PARALISAÇÃO CASO EXIGÊNCIAS NÃO SEJAM ATENDIDAS


Os médicos em Moçambique decidiram suspender a terceira fase da greve que estava prevista para o dia 2 de setembro, devido a avanços nas negociações com o Governo. A Associação Médica do país mencionou que há progresso nas discussões e que deseja conceder mais tempo para que o Governo possa atender todas as suas exigências. 
No entanto, a Ordem dos Médicos de Moçambique alerta que, caso suas reivindicações não sejam adequadamente consideradas, existe a possibilidade de uma nova greve. Entre os principais motivos da insatisfação dos médicos está a Tabela Salarial Única (TSU). Eles argumentam que não é justo que especialistas recebam o mesmo que clínicos gerais, ou que médicos que trabalham em áreas distantes e de difícil acesso recebam o mesmo que aqueles que trabalham nas cidades, onde as condições de trabalho são mais favoráveis. 

A situação permanece tensa, mas a suspensão temporária da greve demonstra um esforço por parte dos médicos em continuar as negociações em busca de uma solução justa.

Redação: RadarMZ

Enviar um comentário

0 Comentários