Novos Conteúdos

6/recent/ticker-posts

FRELIMO TENTA, "SEM SUCESSO", IMPEDIR MARCHA DA CAD EM INHAMBANE

 


À Semelhança de o que aconteceu em outras cidades moçambicanas, membros e simpatizantes da Coligação Aliança Democrática (CAD) saíram as ruas este sábado (27.07) também na cidade de Maxixe, província de Inhambane, contra a exclusão da CAD das eleições de outubro.

No entanto, a marcha foi perseguida por um grupo de jovens pertencentes à FRELIMO que exibiam camisetas e bandeiras do partido no poder.

Ilídio Armando Cumbe, delegado da CAD em Inhambane, disse à imprensa que a coligação não tem medo de intimidações e perseguições feitas por outras forças políticas contra os seus membros dissidentes.

"Tentam nos intimidar para não trazermos a revolução do povo que esta a sofrer sem comida, sem oportunidades, funcionários públicos sem habitação. Por isso viaturas com membros da FRELIMO tentaram, sem sucesso, impedir a nossa marcha barrando ruas e avenidas", acrescentou.

Na Avenida Américo Boavida houve insultos entre membros da Coligação Aliança Democrática e da FRELIMO, mas sem registo de agressão física entre as partes, graças a um forte aparato policial que estava a acompanhar a marcha.


#LucianodaConceição

#DWemInhambane

Enviar um comentário

0 Comentários