Novos Conteúdos

6/recent/ticker-posts

ARRANCA OFICIALMENTE A CAMPANHA ELEITORAL: CANDIDATOS NA CAÇA AO VOTO

RadarMZ

Na madrugada de hoje, deu-se início oficial à campanha eleitoral rumo às eleições gerais e para as Assembleias Provinciais de 09 de outubro. Serão 45 dias intensos de caça ao voto, onde os principais candidatos à Presidência da República buscarão convencer os eleitores. O ambiente está aquecido, com partidos e candidatos já no terreno, colando panfletos e mobilizando eleitores em todas as províncias do país.

LUTERO SIMANGO (1)

Lutero Simango, candidato do MDM, também inicia sua jornada na Beira. O MDM, que se apresenta como a alternativa à hegemonia da FRELIMO e RENAMO, tem como bandeira a descentralização do poder e o combate à corrupção. Simango propõe um governo mais próximo dos cidadãos, com maior transparência na gestão dos recursos públicos e políticas voltadas para o desenvolvimento sustentável e inclusivo das regiões.

DANIEL CHAPO (2)

O candidato da FRELIMO, Daniel Chapo, deu o pontapé inicial de sua campanha na cidade da Beira, onde promete concentrar seus esforços iniciais. Com um discurso voltado para a continuidade da estabilidade política e o crescimento econômico, Chapo pretende reforçar as instituições do Estado, combater a corrupção através da digitalização dos serviços públicos, e investir na educação e saúde como pilares do desenvolvimento nacional. A FRELIMO posiciona-se como o partido da continuidade e do progresso, buscando consolidar suas conquistas e prometer novas realizações.


VENÂNCIO MONDLANE (3)  

Venâncio Mondlane, agora candidato pelo PODEMOS, arranca sua campanha com uma passeata desde Matola Gare, passando por Mozal, até Malhampsene, onde realizará seu comício inaugural. Mondlane aposta na renovação política e na defesa dos direitos dos cidadãos. Suas propostas incluem a reforma do sistema político, a promoção de uma justiça imparcial e o fortalecimento dos mecanismos de fiscalização dos poderes públicos. Mondlane busca apresentar-se como a verdadeira alternativa para um Moçambique mais justo e democrático.

OSSUFO MOMADE (4)

Já a RENAMO, principal partido da oposição, planeja iniciar a campanha na cidade de Quelimane, embora a presença de Ossufo Momade, candidato presidencial, ainda não esteja confirmada devido a uma viagem ao exterior. Momade pretende consolidar a paz e a reconciliação nacional, destacando-se por sua agenda voltada para a descentralização, o desenvolvimento regional e a resolução dos problemas sociais que afligem o país. A RENAMO posiciona-se como a voz dos excluídos, prometendo um Moçambique mais inclusivo e democrático.


Com as quatro principais candidaturas lançadas, a expectativa é de uma campanha intensa, onde cada candidato buscará convencer os mais de 16 milhões de eleitores a fazerem sua escolha no próximo dia 9 de outubro.


#Eleições2024 #CampanhaEleitoral #MoçambiqueDecide #CaçaAoVoto #PolíticaMZ

Redação: RadarMZ

Caro leitor! 
A equipe do Diário Informativo RadarMZ, exorta-o a deixar o seu comentário expressando as espectativas desse escrutínio eleitoral.

Enviar um comentário

0 Comentários