A Seleção Nacional de Xadrez partiu nesta segunda-feira, dia 9 de setembro, rumo a Budapeste, capital da Hungria, para competir na 45ª edição das Olimpíadas de Xadrez. O evento, que ocorrerá de 10 a 23 de setembro, reunirá atletas de várias partes do mundo.
Moçambique será representado por uma delegação de 10 xadrezistas, sendo cinco homens e cinco mulheres, provenientes das províncias de Nampula, Tete e Maputo. A equipe será acompanhada por dois treinadores que orientaram os jogadores ao longo da competição.
Antes de embarcar, os atletas participaram de um treinamento especializado, visando a preparação técnica para enfrentar os desafios da competição internacional. A cerimônia de abertura das Olimpíadas de Xadrez está marcada para o dia 10 de setembro, dando início às competições que colocarão os melhores enxadristas do mundo à prova.
O torneio será uma importante oportunidade para os jogadores moçambicanos demonstrarem suas habilidades e conquistarem maior visibilidade no cenário do xadrez mundial.
Redação: RadarMZ
0 Comentários