Uma operação das forças especiais do Exército da Ucrânia resultou na captura de 102 soldados russos na região de Kursk, em território da Federação Russa. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (15/08) por vários meios de comunicação ucranianos, destacando a magnitude da ação.
De acordo com fontes do Serviço de Segurança da Ucrânia (SSU), esta foi "a maior captura de forças russas de uma só vez" desde o início do conflito. Durante a incursão, os militares ucranianos atacaram um complexo fortificado do 488º Regimento de Fuzileiros Motorizados, capturando também membros das forças especiais russas. As tropas russas, mesmo com suprimentos e munições abundantes, foram surpreendidas pela ofensiva ucraniana, conforme relatado pelo jornal "Ukrainska Pravda".
O vídeo da operação, divulgado pelas redes sociais da "Ukrainska Pravda" e da agência de notícias "Ukrinform", mostra os soldados russos capturados e é descrito como "a captura mais massiva do inimigo" até agora.
Embora as fontes não tenham especificado a data exata da captura, o comandante-chefe do Exército ucraniano, Oleksandr Sirski, afirmou na quarta-feira que mais de cem prisioneiros russos haviam sido capturados "desde o início do dia", indicando que a operação ocorreu recentemente.
Fonte: #Lusa/EFE Fotos: Arquivo Google
#RadarMZ #Ucrânia #Rússia #Guerra #Conflito #Kursk #SoldadosRussos #ForçasEspeciais
Redação: RadarMZ
0 Comentários