O deputado da RENAMO, António Muchanga, pediu desculpas publicamente aos moçambicanos em nome do partido, após as críticas do político Edson Cortez sobre a recente aliança entre a FRELIMO e a RENAMO. Cortez havia destacado que essa aliança é problemática, especialmente em relação à decisão de retirar competências dos tribunais distritais na contagem de votos, o que, segundo ele, compromete a integridade das eleições.
Muchanga admitiu que a decisão de não adotar medidas mais severas, como o uso de armas, para bloquear a alteração da Lei Eleitoral foi uma falha. Ele reconheceu que essa decisão foi mal recebida pela sociedade civil e pelos cidadãos moçambicanos. Contudo, Muchanga assegurou que, caso as eleições sejam realizadas de forma livre, transparente e justa, não haverá atrasos ou razões para reclamações.
Por outro lado, Edson Cortez criticou os partidos políticos, acusando-os de estarem mais preocupados com cargos do que com os verdadeiros interesses do país. Cortez sugeriu que as eleições em Moçambique se tornaram uma formalidade destinada apenas a criar a ilusão de democracia.
#RadarMZ #Moçambique #Política #RENAMO #FRELIMO #LeiEleitoral #Eleições2024
Redação: RadarMZ
0 Comentários