Novos Conteúdos

6/recent/ticker-posts

Subida de casos de AVC envolvendo membros da FRELIMO preocupa cardiologistas


Júnior Rafael faz uma análise contundente sobre o elevado índice de entradas nos hospitais públicos e privados, a maioria dos utentes são quadros seniores do partido FRELIMO. Lê abaixo a análise:

<<Festival de AVC em Moçambique: 

A democracia moçambicana, ainda que capenga e cheia de percalços, parece estar deixando alguns dirigentes frelimistas em situação de alerta vermelho. Se o humor negro permite, é como se houvesse uma corrida por vagas em hospitais de cardiologia após o resultado de eleições que se mostram cada vez menos previsíveis. 

A possibilidade de uma perda abrupta de poder, algo impensável para muitos, está transformando reuniões políticas em autênticos balões de ensaio para ataques de nervos.  

Especialistas da saúde já começam a fazer o alerta: o estresse político-eleitoral pode ser a nova causa de um festival de AVCs entre nossos dirigentes. 

Em algumas regiões, comenta-se que o consumo de chá de camomila subiu 300%, enquanto no Whatsapp circulam áudios de colegas se recomendando não assistir aos debates nas redes sociais para evitar aumentar a pressão. 

Segundo um hipotético estudo publicado na revista política e cardiologia tropical, os principais gatilhos para esse surto de picos hipertensivos seriam: 
 
1. As urnas desobedientes – cada vez mais jovens urbanos começam a encarar as redes sociais como armas políticas.  

2. A boca do povo – memes e sátiras inundam o ciberspaço, atacando directamente a já abalada autoestima de quem se vê como eterno vencedor.
 
3. Os bastidores da luta interna– como se não bastasse lidar com a oposição, os próprios correligionários estão cada vez menos inclinados a defender o status quo.  

Num tom mais sério, fica o apelo para que médicos e psicólogos estejam atentos. Afinal, há algo mais perigoso que a corrupção? Sim, uma política péssima com colesterol alto.  

E assim, seguimos acompanhando o desenrolar dessa tragicomédia nacional, onde as eleições não são apenas um momento de cidadania, mas também de saúde pública. Para quem está no poder, um lembrete: respire fundo e cuidado com os memes, eles matam mais rápido que a oposição. 

Quando a democracia bate forte na pressão arterial dos dirigentes, o infarto ou AVC pode ser o resultado. 

Júnior Rafael>>

[Fonte: || Redação: Radar Magazine — MZ || Imagens: Arquivo Radar] 

 Siga o canal Radar Magazine — MZ 🗞️📰 Notícias de Moçambique 🌐 (Índico News) no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VafrN6E8aKvAYGh38O2p

Enviar um comentário

0 Comentários