Notification texts go here Contact Us Buy Now!

Denúncia de Irregularidades Eleitorais na Escola da Zambézia Envolve Funcionários Públicos e Membros da FRELIMO



Mulombo, Zambézia – Um vídeo gravado na secretaria da Escola Básica de Coromana-Sede, no Posto Administrativo de Coromana, no distrito de Mulumbo, revela enchimento de urnas pelo presidente da mesa de votação 72-02, Júlio, e o chefe do posto administrativo, Calvo Ernesto.

Outras denúncias sugerem que os dois teriam orquestrado a distribuição de boletins de voto pré-preenchidos a favor da FRELIMO e do seu candidato. Os funcionários públicos e membros do partido no povoado teriam sido forçados a participar do esquema, recebendo os boletins já marcados antes da votação.


As alegações levantam preocupações sobre a transparência das eleições no distrito, potencialmente comprometendo a legitimidade do pleito. Testemunhas afirmam que a ação teria sido coordenada por ordens superiores, e o vídeo já está a circular nas redes sociais, gerando indignação na comunidade local. As autoridades eleitorais ainda não se pronunciaram sobre o incidente.

[Fonte: Diário Eleitoral|| Redação: Radar Magazine — MZ || Imagens: Getty Images || Maputo, 2024]

Enviar um comentário

Partilhe e ajude o nosso canal a crescer!
Enviar um comentário
Cookie Consent
We serve cookies on this site to analyze traffic, remember your preferences, and optimize your experience.
Oops!
It seems there is something wrong with your internet connection. Please connect to the internet and start browsing again.
NextGen Digital Welcome to WhatsApp chat
Howdy! How can we help you today?
Type here...