Amanhã terá início o julgamento de Edson Nhassengo, acusado do assassinato brutal de sua esposa, Celina Nhambe, em um crime que chocou a sociedade no início deste ano. O réu é acusado de esfaquear a vítima, simular uma violação e posteriormente descartar o corpo em um contentor de lixo, em um crime que ocorreu em janeiro de 2024.
As investigações apontam que, após o ato violento, Nhassengo tentou mascarar o crime simulando uma cena de violação sexual para despistar as autoridades. O corpo de Celina Nhambe foi encontrado por populares, levando à abertura do inquérito que culminou na prisão do acusado.
O caso, de grande repercussão, despertou intensos debates sobre a violência doméstica e os feminicídios no país. Familiares e ativistas esperam que o julgamento traga justiça para a vítima, e também serve de alerta sobre a gravidade da violência contra as mulheres.
O tribunal estará sob olhares atentos da sociedade, que clama por um desfecho que represente a responsabilização plena pelo crime cometido. A defesa de Nhassengo ainda não se pronunciou sobre a estratégia que será adotada no julgamento, enquanto a acusação promete apresentar provas contundentes que ligam o réu ao crime.
Redação: RadarMZ
0 Comentários