Novos Conteúdos

6/recent/ticker-posts

OSSUFO MOMADE ALERTA: "NÃO NOS FORCEM A USAR A FORÇA PARA RESPONDER" APÓS ATAQUE A DIRIGENTE DA RENAMO


O Presidente da RENAMO e candidato presidencial nas eleições gerais de outubro, Ossufo Momade, emitiu um forte alerta neste domingo, 18 de agosto, denunciando atos de intolerância política após a destruição da residência do delegado político distrital de Tsangano, Bernardo Mário. A casa de Mário foi assaltada e incendiada por indivíduos ainda não identificados, mas que Momade suspeita estarem ligados a adversários políticos, possivelmente do partido no poder. Este é o segundo ataque ao mesmo delegado, ocorrendo sempre que uma comitiva nacional visita a localidade de Chinvalo.

Em uma publicação nas redes sociais, Ossufo Momade expressou repúdio e desagrado, apelando às autoridades competentes para que os culpados sejam encontrados e responsabilizados. Ele sublinhou que essas ações violam gravemente os princípios democráticos e a liberdade de escolha e filiação política garantidas pela Constituição da República de Moçambique.

Não podemos continuar a conviver e normalizar esse tipo de ações repugnantes e condenáveis em todos os sentidos. Essas perseguições precisam parar, pois este país pertence aos moçambicanos e nunca a um grupo de pessoas.

Declarou Momade, reforçando a necessidade de respeito aos direitos constitucionais de todos os cidadãos.

O líder da RENAMO também relatou que, durante sua chegada ao distrito de Angónia, recebeu informações sobre uma tentativa de assassinato de um quadro do partido na localidade de Mpandula. Ele reafirmou o compromisso da RENAMO em apoiar seu delegado na reconstrução da casa destruída, manifestando solidariedade e encorajamento.

Ossufo Momade concluiu sua mensagem com um aviso contundente: 
Não nos forcem a usar a força para responder.

#RadarMZ

Redação: RadarMZ

Enviar um comentário

0 Comentários