Novos Conteúdos

6/recent/ticker-posts

DANIEL CHAPO PROMETE USAR SUA EXPERIÊNCIA PARA DESENVOLVER TETE

O candidato da Frelimo, Daniel Chapo, está na província de Tete em mais actividade de pré-campanha, em preparação das eleições presidenciais, legislativas e das Assembleias Provinciais marcadas para 09 de Outubro próximo.

Esta quinta-feira, Daniel Chapo trabalhou em Zóbué onde convidou os membros do seu partido e outros populares a votarem na Frelimo e no seu candidato, pela experiência acumulada em locais onde já passou. Chapo detalhou a experiência que teve em Palma no reassentamento das populações, nos projectos de gás, mas também no trabalho desenvolvido em Inhambane com a petrolífera sul-africana SASOL, tendo prometido que vai trabalhar para replicar as experiências acumuladas.

Por isso, disse ele, que na base da sua experiência quer criar melhores condições para a população de Moatize dadas potencialidades do distrito. Disse que Moatize não é só Cateme mas também Zóbué a população precisa de ponte em Condeze para escoar produção, precisa de estrada, para escoar produção para vender em Tete, de pontes e água por isso na sua experiência em vários pontos do país quer desenvolver Moatize e as empresas que exploram carvão devem saber e atender as necessidades da população

Daniel Chapo prometeu repor o sistema de abastecimento de água e resolver as preocupações de Zóbué tal como o fez por onde passou onde criou emprego para jovens e o projecto em Zóbué é investir na agricultura porque há muita produção. O candidato da Frelimo pretende investir os impostos da exploração de recursos na agricultura e quer levar grandes projectos de agricultura industrial e comercial que vão criar emprego para jovens. Igualmente, Chapo disse que quer indústrias para processar a produção de Zóbué que hoje está apodrecendo.

“Os negócios não crescem porque não tem apoio financeiro. Vamos criar um Banco de Desenvolvimento que vai permitir linhas de financiamento para fazer crescer os nossos negócios. Uma das preocupações dos jovens é a formação técnico profissional e a falta de condições para prosseguir com os estudos e vamos trazer escolas para formar estes jovens em Zóbué em diversas áreas”.

Numa outra abordagem, Chapo destacou que vai investir nas mulheres e nos jovens, mas tal é necessário um combate cerrado à corrupção. Não podemos permitir que aliando há vagas haja alguém cobre dinheiro para pagar vagas.

“É nosso dever atender bem a população nos serviços públicos. A corrupção mata o desenvolvimento porque o dinheiro que seria para infra-estruturas vai para uma pessoa ou grupo de pessoas que ficam cada vez mais ricos em detrimento da população”, disse tendo acrescentado que “devemos trabalhar juntos para combater a corrupção não apenas os corruptos, mas os corruptores porque ambos fazem mal a sociedade”.

#ikweli

Enviar um comentário

0 Comentários