Novos Conteúdos

6/recent/ticker-posts

CNE DE ANGOLA VAI LIDERAR MISSÃO DE OBSERVAÇÃO ELEITORAL EM MOÇAMBIQUE


O presidente da Comissão Nacional Eleitoral (CNE) de Angola, Manuel Pereira da Silva, anunciou nesta segunda-feira, 19 de agosto, que Angola irá liderar a missão de observação nas Eleições Gerais de Moçambique, marcadas para o dia 9 de outubro deste ano.




Manuel da Silva destacou que a escolha de Angola para chefiar a missão de observação eleitoral é uma oportunidade para o país reafirmar seu compromisso com os princípios e diretrizes das eleições democráticas na região. Afirmou Manuel da Silva:

Angola, através da Comissão Nacional Eleitoral, coordenará a missão de observação dessas eleições em Moçambique, uma responsabilidade que aceitamos com grande humildade, respeito e profissionalismo.

Essa decisão ocorre num contexto em que as últimas eleições em Angola foram marcadas por dificuldades na acreditação de observadores, conforme relataram diversos grupos. Em resposta, o Observatório Eleitoral Angolano (OBEA) reconheceu que atrasos no credenciamento dos observadores internacionais poderiam comprometer a transparência do processo. Além disso, a UNITA, o principal partido da oposição em Angola, manifestou-se contra os resultados das eleições, alegando que foram manipulados.

#RadarMZ #Eleições2024 #Moçambique #Angola

Redação: RadarMZ

Enviar um comentário

0 Comentários