Notification texts go here Contact Us Buy Now!

DAMIÃO CUMBANE AFIRMA QUE NYUSI VIOLOU A CONSTITUIÇÃO AO NOMEAR ROLINHO FARNELA

O Presidente da República, Filipe Nyusi, violou a Constituição ao nomear Rolinho Farnela para o cargo de Secretário de Estado na província de Tete, enquanto este ainda exerce a função de Vice-Ministro do Trabalho e Segurança Social. A afirmação é do jurista Damião Cumbane, que destacou a incompatibilidade entre os cargos conforme estabelecido na Constituição da República de Moçambique.

A nomeação de Rolinho Farnela tem gerado controvérsia, especialmente em círculos jurídicos e políticos, onde a interpretação do artigo 137 da Constituição é clara ao determinar que certos cargos de alto escalão não podem ser acumulados. Cumbane sustenta que essa nomeação fere os princípios constitucionais que visam evitar a concentração de poder e garantir a independência no exercício de funções públicas.

Para mais detalhes, acesse: O País


#NomeacaoDeRolinhoFarnela #ViolacaoDaConstituicaoDaRepublica #PresidenteDaRepublica #DamiaoCumbane #OPaisOnline #OPais #GrupoSoico #STV


Enviar um comentário

Partilhe e ajude o nosso canal a crescer!
Enviar um comentário
Cookie Consent
We serve cookies on this site to analyze traffic, remember your preferences, and optimize your experience.
Oops!
It seems there is something wrong with your internet connection. Please connect to the internet and start browsing again.
NextGen Digital Welcome to WhatsApp chat
Howdy! How can we help you today?
Type here...