Novos Conteúdos

6/recent/ticker-posts

NGOENHA PROPÕE GOVERNO A RECONCILIAR-SE COM FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS


O filósofo moçambicano Severino Ngoenha que falava durante a abertura da segunda conferência sobre paz e democracia, referiu que o governo que deve priorizar a harmonia social, isto é, deve procurar corrigir o que vai mal no país, reconciliar-se com os médicos, professores e outros sectores que estão em greve.

Outro ponto que mereceu atenção do filósofo, é a questão da democracia, que no seu entender, deve haver mais transparência, objectivos comuns para a felicidade de todos e não só de alguns grupos.

QUEM É SEVERINO NGOENHA?
Biografia de Severino Ngoenha
Severino Elias Ngoenha nasceu em Maputo, no ano de 1962. Concluiu os seus estudos no Liceu Josina Machel. Sua devoção pela vida religiosa fê-lo optar pelos estudos teológicos, com particular interesse pela “Teologia da Libertação”. Sendo assim, em 1981 ingressou para o Seminário Pio X em Maputo numa formação sacerdotal em Teologia – Filosofia. Três anos depois, concretamente em 1984 Ngoenha ganha bolsa para continuar seus estudos em Roma, onde obteve o grau de Bacharelato em Filosofia pela Pontifícia Universidade Urbaniana de Roma (NGOENHA, 1993, p. 04).


Recomenda nosso blogue aos seus amigos ou familiares e ajude nos a crescer.

Enviar um comentário

0 Comentários