Novos Conteúdos

6/recent/ticker-posts

Doze Acusados, Incluindo Diretor das Águas de Milange, Enfrentam Julgamento por Ilícitos Eleitorais


Amanhã, terça-feira (15), doze pessoas serão julgadas no distrito de Milange, província da Zambézia, sob a acusação de envolvimento em graves ilícitos eleitorais durante as eleições de 9 de outubro. Entre os réus, destacam-se figuras locais de relevância, como o diretor das águas de Milange, professores e o filho de um régulo.

Os crimes eleitorais teriam ocorrido em três instituições de ensino – EPC Liase, EPC Manganira e Escola Secundária Geral Balala – e incluem acusações de manipulação e enchimento de urnas, além de outras práticas fraudulentas que teriam sido observadas no decorrer do processo de votação.

A RENAMO, através de seu mandatário em Milange, Virgílio Sebastião Muinimosse, foi responsável por denunciar as irregularidades, que agora são alvo de investigação judicial. O julgamento é aguardado com grande expectativa, dada a gravidade das acusações e o impacto que o resultado pode ter na confiança do público no processo eleitoral.

[Fonte: Diário Eleitoral|| Redação: Radar Magazine — MZ || Imagens: Arquivo || Maputo, 2024]

Junte-se ao nosso grupo através desta ligação: https://chat.whatsapp.com/LkofDXfaZuEE3OC3Q4JjOs

Agradecemos por ler nosso artigo, junte-se ao Canal de notícias do WhatsApp e fique a par dos acontecimentos que marcam a atualidade, acesse o link https://whatsapp.com/channel/0029VafrN6E8aKvAYGh38O2p

Enviar um comentário

0 Comentários