Novos Conteúdos

6/recent/ticker-posts

NAMÍBIA PLANEJA ABATE DE 723 ANIMAIS SELVAGENS, INCLUINDO 83 ELEFANTES, PARA COMBATER A FOME CAUSADA PELA SECA


Em uma medida drástica para enfrentar a severa seca que afeta o sul da África, o governo da Namíbia anunciou que irá abater 723 animais selvagens, incluindo 83 elefantes, para distribuir carne às comunidades que estão lutando contra a fome. De acordo com um comunicado do Ministério do Meio Ambiente, divulgado nesta segunda-feira, o abate ocorrerá em parques nacionais e áreas comunitárias onde a população animal excede a capacidade das terras de pastagem e a disponibilidade de água.



Além dos elefantes, a lista de animais a serem abatidos inclui 30 hipopótamos, 60 búfalos, 50 impalas, 100 gnus azuis, 300 zebras e 100 elandes ou pacalas, o maior antílope africano. Até o momento, 157 desses animais já foram caçados por profissionais contratados pelo governo, gerando mais de 56.800 quilos de carne.

A Namíbia enfrenta sua pior seca em décadas, com 84% de suas reservas alimentares já esgotadas no mês passado. De acordo com as Nações Unidas, quase metade da população do país deverá sofrer altos níveis de insegurança alimentar nos próximos meses. O Ministério do Meio Ambiente argumenta que a medida é necessária para evitar o aumento de conflitos entre humanos e animais selvagens, que podem se intensificar devido à escassez de recursos naturais.

A decisão do governo tem gerado reações mistas, com alguns apoiando a medida como uma necessidade diante da crise humanitária, enquanto outros expressam preocupação com a conservação da vida selvagem e os impactos ecológicos de tal abate em massa.

Redação: RadarMZ

Enviar um comentário

0 Comentários