Notification texts go here Contact Us Buy Now!

EXCLUSÃO DA CAD: Ordem dos Advogados diz que acórdão do CC é incongruente

A Ordem dos Advogados de Moçambique (OAM) criticou o recente acórdão do Conselho Constitucional (CC), que anulou a inscrição da Coligação para a Alternância Democrática (CAD) nas eleições legislativas e provinciais. A OAM argumenta que o CC deveria ter se abstido de tomar essa decisão, pois não é de sua competência nem jurisdição apreciar e anular a inscrição da coligação. 

Segundo a OAM, o fato de a coligação ter sido averbada 15 dias após o prazo previsto na lei não justifica a sua exclusão do processo eleitoral. A entidade sublinha que tal decisão compromete a legitimidade do processo eleitoral e prejudica a pluralidade democrática necessária para a consolidação do Estado de Direito em Moçambique.

A Ordem dos Advogados alerta que os órgãos de soberania devem agir com competência e respeito às normas jurídicas para garantir a consolidação do Estado de Direito Democrático no país. 




Imagens amadoras: Posicionamento Acórdão CC, OAM. fonte #STV

#exclusaodacad #ordemdosadvogados #conselhoconstitucional #opaisonline #opais #gruposoico

Enviar um comentário

Partilhe e ajude o nosso canal a crescer!
Enviar um comentário
Cookie Consent
We serve cookies on this site to analyze traffic, remember your preferences, and optimize your experience.
Oops!
It seems there is something wrong with your internet connection. Please connect to the internet and start browsing again.
NextGen Digital Welcome to WhatsApp chat
Howdy! How can we help you today?
Type here...