Novos Conteúdos

6/recent/ticker-posts

CTA DESMENTE PRM: AFIRMANDO QUE HOUVE TENTATIVA DE RAPTO EM MAPUTO E ACUSA FDS DE ENVOLVIMENTO NO CRIME

 


Na noite de ontem, foi notícia que houve uma tentativa de rapto na cidade de Maputo, concretamente na Avenida 25 de Setembro. No entanto, nesta quinta-feira, o porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM), Leonel Muchina, declarou à TV Sucesso que não houve nenhuma tentativa de rapto na capital, afirmando tratar-se de um falso alarme.

Horas depois, a Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA) contradisse as autoridades, afirmando que um empresário foi, de facto, alvo de uma tentativa de rapto. A CTA manifestou preocupação com o quadro de segurança no país e mencionou a desistência de centenas de empresários devido a este cenário.

Eduardo Sengo, representante da CTA, acusou a PRM e as Forças de Defesa e Segurança (FDS) de envolvimento no crime. Sengo também criticou o governo por criar instrumentos de segurança que, segundo ele, não funcionam, e destacou que os raptos já levaram à desistência de mais de 100 empresários no país.

Na manhã desta quinta-feira, a polícia acusou a TV Sucesso de divulgar informações falsas sobre a tentativa de rapto na Avenida 25 de Setembro. A PRM afirmou que só se dirigiu ao local para realizar diligências.

Com quem está a verdade?

Fonte: #TVSucesso2024

Enviar um comentário

0 Comentários