Novos Conteúdos

6/recent/ticker-posts

BIDEN COGITA ABANDONAR A CASA BRANCA

BIDEN COMEÇA A ACEITAR QUE PODE TER DE DESISTIR DA CORRIDA À CASA BRANCA



O jornal norte-americano New York Times diz que esta informação foi revelada por quatro pessoas do círculo de Joe Biden e que todas classificaram a situação como “extremamente delicada”. O Presidente está a “cair na realidade”, dizem, e, a desistir, anunciará o seu apoio à candidatura de Kamala Harris, vice-presidente.

O Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, terá começado a aceitar a ideia de que pode não ser capaz de derrotar Donald Trump e pode ter que desistir da corrida, avança o New York Times, que cita várias pessoas próximas ao Presidente.

A decisão ainda não está tomada, mas não será uma surpresa se o anunciar nos próximos dias, conta fonte próxima de Biden ao jornal norte-americano. O Presidente está a “cair na realidade”, diz. E, a desistir, anunciará o seu apoio à candidatura de Kamala Harris, vice-presidente.

O New York Times acrescenta que estas informações foram reveladas por quatro pessoas do círculo de Joe Biden e que todas classificaram a situação como “extremamente delicada”.

A pressão para que Joe Biden desista da recandidatura tem aumentado nos últimos dias e esta quinta-feira Barack Obama juntou-se às vozes que pedem ao Presidente para repensar a decisão.

Em círculos fechados, Obama terá manifestado preocupação com os números apresentados nas sondagens - dão uma vitória clara a Trump -, e com o facto de alguns doadores estarem a abandonar o Presidente.

O Washington Post revela ainda que Obama tem estado envolvido em conversas, nos bastidores, sobre o futuro da campanha de Biden, atendendo telefonemas de muitos democratas ansiosos, incluindo a ex-presidente da Câmara dos Representantes (câmara baixa do Congresso) Nancy Pelosi.

Foi também notícia esta quinta-feira que a ex-líder da Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi, alertou Biden que as sondagens apontam para uma derrota.

De acordo com a CNN International, Pelosi falou com o presidente norte-americano por telefone e terá dito que será muito difícil vencer o adversário Donald Trump e que este cenário pode deitar por terra as hipóteses do Partido Democrata reconquistar a maioria da câmara baixa do Congresso.

Na quarta-feira, Biden afirmou numa entrevista à BET News, que reconsideraria a sua decisão de continuar a campanha para as eleições de novembro se um médico lhe diagnosticasse um problema de saúde grave.



Navega neste blogue e encontre mais conteúdos do seu interesse

Enviar um comentário

0 Comentários