Notification texts go here Contact Us Buy Now!

Amnistia Internacional Exige Fim da Violência Policial e Responsabilização em Moçambique


Em meio ao clima de tensão pós-eleitoral que domina Moçambique, a Amnistia Internacional fez um apelo contundente por responsabilização e respeito aos direitos humanos, pedindo o fim imediato da violência policial contra os cidadãos. Em sua página oficial, a organização de direitos humanos declarou que o governo moçambicano tem a "responsabilidade primária de respeitar e defender os direitos humanos".

A Amnistia também enfatizou a importância do posicionamento dos países vizinhos e de organizações internacionais, como a Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) e a União Africana (UA). A organização instou esses atores regionais a intervirem vigorosamente para evitar o aumento das mortes ilegais e outras violações dos direitos humanos, que têm crescido à medida que os protestos ganham força em diversas regiões do país.

"Este capítulo ultrajante da história de Moçambique deve terminar agora, e os autores desses atos devem ser levados à justiça", declarou Khanyo Farise, representante da Amnistia Internacional. Ela ainda reforçou que o governo moçambicano precisa adotar uma postura de moderação, evitando ações que intensifiquem as violações dos direitos humanos.

Com a escalada dos protestos e as denúncias de uso excessivo da força, organizações da sociedade civil e a comunidade internacional observam atentamente os desdobramentos no país, exigindo respostas rápidas e eficazes para proteger os direitos dos cidadãos.

[Fonte: DW|| Redação: Radar Magazine — MZ]

Enviar um comentário

Partilhe e ajude o nosso canal a crescer!
Enviar um comentário
Cookie Consent
We serve cookies on this site to analyze traffic, remember your preferences, and optimize your experience.
Oops!
It seems there is something wrong with your internet connection. Please connect to the internet and start browsing again.
NextGen Digital Welcome to WhatsApp chat
Howdy! How can we help you today?
Type here...