Novos Conteúdos

6/recent/ticker-posts

Venâncio Mondlane volta a ser notificado em Macanga


O candidato presidencial Venâncio Mondlane, apoiado pelo partido PODEMOS (17), voltou a ser notificado, desta vez pela população de Macanga, no distrito de Tete. Em um momento carregado de emoção, a população bloqueou a passagem da caravana do candidato para fazer apelos contundentes. "Venâncio Mondlane, salve Moçambique e nos tire da pobreza, estamos a passar mal!", clamavam os cidadãos, visivelmente desesperados com a situação socioeconômica do país.

Mondlane, tocado pelos apelos da população, garantiu que sua luta em defesa do povo moçambicano continuará firme. "Nunca deixarei de lutar em defesa do povo moçambicano. Podem até me executar, mas a minha luta não vai morrer", afirmou o candidato, enquanto seguia em direção ao local do comício.



Durante o comício, Mondlane destacou as condições precárias que presenciou em Macanga e questionou o domínio de um partido sobre a nação: "Moçambique é de um partido político? Não, Moçambique é nosso, o país é nosso!" O candidato também prometeu melhorias em serviços públicos essenciais, como educação, saúde e infraestrutura, criticando o desvio de recursos públicos para financiar campanhas eleitorais.


Mondlane reafirmou seu compromisso em "devolver Moçambique aos moçambicanos" e garantir uma verdadeira independência, livre de perseguições políticas e do partidarismo nas instituições públicas. A população de Macanga demonstrou apoio total ao candidato, prometendo vigiar as urnas para evitar fraudes nas próximas eleições.

[Fonte: Unay Cambuma|| Redação: Radar Magazine — MZ || Imagens: Getty Images || Maputo, 2024]

Enviar um comentário

0 Comentários