As eleições gerais de Moçambique aproximam-se, e o clima entre os candidatos da RENAMO aquece, com Manuel de Araújo, candidato a governador da Zambézia, e Venâncio Mondlane, candidato à Presidência da República, a trocarem indirectas durante os seus comícios.
Radar Magazine — MZ
Manuel de Araújo, que esteve em campanha ontem (8 de setembro), não poupou palavras ao questionar as capacidades de Mondlane. "Ele disse que já ganhou eleições por duas vezes, mas já governou? Disse que foi roubado duas vezes, não conseguiu governar Maputo, acham que vai governar Moçambique?", disparou Araújo, referindo-se às derrotas de Mondlane em eleições anteriores. Ele ainda acrescentou: "Digam-lhe para ser humilde. Estamos a convidar aquele puto chamado Venâncio para vir aqui aprender como se ganha e como se governa."
Venâncio Mondlane, por sua vez, não deixou o comentário sem resposta. Durante um comício, também em campanha, Mondlane respondeu com uma indirecta afiada: "Há um meu amigo, é meu amigo, também quer ser governador, só que o problema é que no Municipiozinho que ele governa não consegue pagar salários até hoje." Mondlane referia-se à difícil situação financeira do município de Quelimane, governado por Araújo, onde funcionários estão há mais de cinco meses sem receber salários.
Essa troca de farpas entre os dois principais nomes da RENAMO eleva a tensão no seio do partido, enquanto ambos disputam a simpatia do eleitorado para as eleições de 9 de outubro.
Redação: RadarMZ
0 Comentários