Uma mulher de 28 anos, natural de Moçambique, foi resgatada pela polícia brasileira na última terça-feira (3), em Vila Velha, Espírito Santo, após ser mantida em cárcere privado pelo namorado, com quem iniciou um relacionamento virtual. Os dois se conheceram pelas redes sociais, e a mulher viajou do sul da África para o Brasil, na esperança de viver com o homem.
Conforme relato da vítima, eles passaram a morar juntos na última sexta-feira (30), mas apenas cinco dias depois, o cenário mudou drasticamente. O suspeito trancou a mulher dentro de casa ao sair no final da tarde de terça-feira, por volta das 17h, e não retornou. Ele ainda retirou o chip do celular da vítima, impedindo que ela entrasse em contato com familiares.
Temendo que o homem roubasse seu passaporte, a mulher conseguiu esconder o documento em uma mala trancada com cadeado.
O resgate foi possível graças à ajuda de uma vizinha, que alertou a polícia e permitiu que os militares retirassem a moçambicana pelos fundos da residência. A vítima foi levada à Delegacia da Mulher, onde registrou queixa contra o namorado. Até o momento, a Polícia Civil do Espírito Santo informou que o suspeito não foi localizado, e as investigações estão em andamento.
Esse caso traz à tona os riscos associados a relacionamentos iniciados pela internet, especialmente quando envolvem encontros presenciais e mudanças radicais de vida, como a imigração para outro país.
Fonte: Folha Maputo
Redação: RadarMZ
0 Comentários