A Frelimo escalou, neste domingo, na província de Sofala, a igreja Rocha de Virtudes de Deus, para pedir voto aos crentes desta confissão religiosa a favor do partido e do seu candidato à Ponta Vermelha, Daniel Francisco Chapo.
Na ocasião, a Frelimo pediu aos crentes para continuarem a orar sem cessar, de modo que o processo eleitoral decorra sem violência física nem ofensas morais no distrito de Macahanga.
Segundo o chefe da brigada provincial de assistência ao partido Frelimo e terceiro chefe do gabinete distrital de preparação de eleições gerais, legislativas e provinciais em Machanga, Hermínio Mário Herculano, o processo eleitoral é de todos com idade eleitoral.
"As confissões religiosas, através da igreja Rocha de Virtudes de Deus, devem sensibilizar seus fiéis crentes com idade eleitoral a participar massivamente nas mesas de assembleia de voto, de modo a exercer o seu direito de cidadania e participar na escolha dos futuros dirigentes do país", destacou.
No mesmo diapasão, o brigadista desafiou os fiéis a fazer uma reflexão profunda sobre o melhor programa de governação no próximo quinquénio, ou seja, programa que poderá criar melhores condições para o bem estar da população.
Na sua nota conclusiva, reconheceu o trabalho das igrejas na resolução de conflitos sociais e políticos através do diálogo para a pacificação do país e da sociedade, tendo formulado o convite para que continuem com o papel de mediador de conflitos na sociedade e no país.
0 Comentários