Novos Conteúdos

6/recent/ticker-posts

DIÁRIO ELEITORAL: Venâncio Mondlane promete usar as riquezas produzidas em Alto Molócuè para desenvolver o mesmo distrito



O candidato à presidência da República de Moçambique pelo partido PODEMOS, Venâncio Mondlane, esteve recentemente em Alto Molócuè, no distrito da Zambézia, onde fez promessas e críticas voltadas ao desenvolvimento local. Em seu discurso, Mondlane destacou que é "inadmissível que as riquezas produzidas em Alto Molócuè sejam utilizadas para desenvolver outros distritos", deixando a população local sem os devidos benefícios.

Mondlane questionou diretamente a população: "Podemos desenvolver Alto Molócuè ou não podemos?", ao que foi recebido com entusiasmo pelos presentes. O candidato enfatizou a necessidade de descentralizar os investimentos e garantir que as riquezas naturais e econômicas da região sejam usadas para promover o desenvolvimento local, melhorando assim as condições de vida da população.

Uma das promessas feitas por Mondlane, caso seja eleito, foi a criação de um fundo de financiamento para jovens, que, segundo ele, seria uma ferramenta importante para fomentar o empreendedorismo juvenil e oferecer mais oportunidades à juventude local. O fundo teria como objetivo apoiar iniciativas empreendedoras, especialmente em setores-chave como agricultura, pequenas e médias empresas, e tecnologia.







Durante o comício, Venâncio Mondlane também apresentou o candidato a governador da província da Zambézia, destacando a importância de ter líderes regionais comprometidos com o desenvolvimento da província e com a melhoria das condições de vida da população. Ele reiterou que sua candidatura está focada em trazer uma nova abordagem para a política moçambicana, centrada na criação de oportunidades e na equidade regional.

A campanha de Mondlane reflete um discurso de esperança para as regiões mais marginalizadas, como Alto Molócuè, onde a população clama por melhorias nas infraestruturas, serviços básicos, e pela criação de empregos.

Redação: RadarMZ

Enviar um comentário

0 Comentários