O candidato da RENAMO ao cargo de Governador da província de Maputo, António Muchanga, fez duras acusações contra o seu ex-colega de partido, Venâncio Mondlane, alegando que este seria um burlador. Segundo Muchanga, Mondlane tem recolhido dinheiro de forma fraudulenta para financiar a sua campanha eleitoral.
As declarações foram feitas recentemente durante um podcast, em que Muchanga abordou o atual cenário político e o andamento da campanha eleitoral, que começou no dia 24 de agosto. "Ganhou em Maputo, mas não está a governar. Perdeu o mandato por negligência. Na primeira vez que estava no parlamento, perdeu o mandato porque não sabe ler e interpretar leis", afirmou Muchanga.
Além das críticas à atuação política de Mondlane, Muchanga reforçou que o ex-deputado teria abandonado o parlamento e que estaria envolvido em práticas fraudulentas ao recolher dinheiro de cidadãos, incluindo através de contas móveis, supostamente para sua candidatura pela RENAMO. "Já encaixou dinheiro dizendo que quer se candidatar pela RENAMO. Agora roubou dinheiro do povo com dona Artimiza. Vamos solicitar ao SERNIC uma investigação às suas contas móveis para verificar quanto dinheiro este burlador se apropriou do povo moçambicano", declarou.
As alegações feitas por Muchanga acentuam as tensões dentro do partido e refletem um ambiente de disputa política acirrada no período pré-eleitoral, com acusações de má gestão e corrupção entre os concorrentes.
[Fonte: Livenews48|| Redação: Radar Magazine — MZ
|| Imagens: Getty Images
|| Maputo, 2024]
0 Comentários