Novos Conteúdos

6/recent/ticker-posts

Crônica: A rua das bucetas



«Crônica: A Rua das bucetas

Vendiam buceta, na rua perto da minha casa. Meus vizinhos iam lá, para comprar buceta. Meus tios dormiam lá às vezes. Meu pai odiava aquela rua. Falava que era onde Deus depositava a escória do mundo inteiro. 
Mas um dia, eu ia comprar pão, daqueles feitos com raiva, por padeiros tristes e imundos, como se prestassem tal ofício ao diabo. Antes de chegar na padaria, vi meu pai acenar para uma negociante de buceta, numa outra rua, também perto da minha casa. Estava risonho, e com uma satisfação emoldurada em seu rosto, como se conhecesse aquela mulher antes da minha mãe. 

Contei o sucedido para minha irmã mais velha. Ela deu um breve sorriso sarcástico. Pelos patéticos deuses, ela sabia! Segredou-me que já não era segredo nenhum, pois minha mãe também sabia. Por isso que o chamava de Casanova, enquanto espreitavam lágrimas em seus olhos. Maldito seja o meu pai! Quem sai comprando bucetas por aí, tendo mulher em casa?

Mas até políticos iam lá, para comprar buceta. Os jornalistas, depois de perseguir notícia. Até poetas eróticos iam lá, para aperfeiçoar seus esquemas rimáticos. Naquela e outra rua, perto da minha casa... vi minha namorada fotografar atentamente com seus olhos, os becos, onde mais tarde a encontrava repetidamente semi-nua. Tatuou um unicórnio à 5 centímetros perto da buceta... não deu satisfação e deixou-me. Contei de novo para minha irmã. De novo, ela sorriu. Sussurou-me ao ouvido, um segredo. Disse que tinha comprado um iPhone, e ninguém sabia. Que tinha um carro por aí, e ninguém sabia. Que pretendia comprar uma casa, mas tinha primeiro que mudar daquela rua, e outra, também perto da minha casa, e procurar uma rua que pagava mais por bucetas. 

Minha irmã era proprietária dos bordéis que ficavam nas duas ruas, perto da minha casa... e também vendia buceta.

Por: Haquin Dos Santos»

#Cronica

[Divulgação: Radar Magazine — MZ ||  Fonte da Imagem: Getty Images || Maputo, 2024]

Enviar um comentário

0 Comentários