Novos Conteúdos

6/recent/ticker-posts

HUMORISTA PAQUISTANÊS HAMZA DETIDO EM OPERAÇÃO DE COMBATE AO BRANQUEAMENTO DE CAPITAIS ENCONTRA-SE EM LIBERDADE


Como anunciado pelo Portal Informativo RadarMZ, no dia 17/08 o humorista e influenciador digital paquistanês Hamza foi detido pela Polícia da República de Moçambique (PRM) na 8ª Esquadra, na cidade de Maputo, no dia 17 de agosto, durante uma grande operação liderada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) focada no combate ao branqueamento de capitais e à lavagem de dinheiro.

A operação, denominada STOP Branqueamento de Capitais, está em curso nos parques de venda e aluguel de viaturas nas avenidas Angola e Joaquim Chissano. Hamza, que trabalha em um dos parques visados pela operação, foi preso sob suspeita de envolvimento em atividades ilícitas relacionadas a essa prática.

No dia 20 de agosto, foi anunciado que 17 pessoas foram detidas, a maioria de nacionalidade paquistanesa, e 608 viaturas, tanto ligeiras quanto pesadas, foram apreendidas. Este é o rescaldo da Operação STOP ao Branqueamento de Capitais, desencadeada há menos de 24 horas na capital moçambicana.

A Procuradoria Geral da República da Cidade de Maputo informou que, por decisão judicial, foi ordenada a suspensão do exercício da atividade comercial em 24 parques de venda de viaturas.

Imagens via arquivo Facebook|| © Fred Jossias Show



Hamza, um dos indiciados no caso, foi ouvido no tribunal ontem (21) e teve a sua liberdade concedida hoje. 

#RadarMZ

Redação: RadarMZ

Enviar um comentário

0 Comentários