Notification texts go here Contact Us Buy Now!

Governo moçambicano deve mais de 3,3 mil milhões de meticais em horas extras a professores


O setor da educação, um dos pilares fundamentais para o desenvolvimento de Moçambique, enfrenta um desafio significativo: o Governo ainda deve mais de 3,3 mil milhões de Meticais aos professores, referentes ao pagamento de horas extras acumuladas nos últimos dois anos. A informação foi revelada pelo primeiro-ministro, Adriano Maleiane, que reconheceu o atraso nos pagamentos e garantiu que o governo está a trabalhar para resolver a situação.

Maleiane explicou que a dívida acumulada se deve a dificuldades financeiras enfrentadas pelo Estado, mas assegurou que os esforços estão a ser feitos para regularizar os pagamentos o mais breve possível. A dívida, que afeta milhares de professores em todo o país, é uma preocupação crescente, uma vez que o setor educativo desempenha um papel crucial no desenvolvimento do capital humano e no futuro do país.

O pagamento das horas extras é uma reivindicação antiga dos profissionais da educação, que têm contribuído com trabalho adicional para garantir o funcionamento eficaz do sistema escolar, muitas vezes com recursos limitados e em condições desafiadoras.

[Fonte: O País|| Redação: Radar Magazine — MZ || Imagens: Getty Images || Maputo, 2024]

Enviar um comentário

Partilhe e ajude o nosso canal a crescer!
Enviar um comentário
Cookie Consent
We serve cookies on this site to analyze traffic, remember your preferences, and optimize your experience.
Oops!
It seems there is something wrong with your internet connection. Please connect to the internet and start browsing again.
NextGen Digital Welcome to WhatsApp chat
Howdy! How can we help you today?
Type here...